sexta-feira, 1 de julho de 2016

Semana Global de Competência Informacional e Midiática acontece em São Paulo em novembro - Global MIL Week 2016 na ECA/USP

Nos dias 2 a 5 de Novembro de 2016, acontece a Global MIL Week 2016em São Paulo, Brasil, na Universidade de São Paulo (USP). 



O evento será uma oportunidade para discutir e promover Recomendações de Riga sobre a CIM - Competência em Informação e em Mídia (em inglês MIL - Media and Information Literacy), aprovadas durante o Second European Media and Information Literacy (MIL) Forum, realizado de 27 a 29 junho de 2016, em Riga, Latvia. 

A submissão de trabalhos está aberta até 05 agosto de 2016. 

Tópicos para trabalhos e apresentações

Nas áreas da CIM - Competência Info-Midiática, os trabalhos e apresentações apresentam a conexão entre a cultura e o diálogo intercultural / inter-religioso; desenvolvimento da mídia, as TIC, a liberdade de expressão e discurso de ódio, Direitos Humanos e o extremismo violento, educação e juventude, o desenvolvimento sustentável, pesquisa, desenvolvimento de políticas etc. (tópicos detalhados da conferência estão disponíveis aqui). Todas as instruções para submissão de artigos e apresentações estão disponíveis aqui

A UNESCO convida todas as partes interessadas, tais como programas acadêmicos, grupos de reflexão, setor privado, bibliotecas, museus e arquivos, mídia, sociedade civil e outros, para refletir e avançar de forma crítica sobre as iniciativas de competência em informação e em mídia, alfabetização em informação e mídia, literacia da informação e mídia, programas e políticas.

O prazo para inscrições é 5 Agosto de 2016. Os trabalhos e as apresentações serão selecionados com base na relevância para os temas delineados e após avaliação por um comité científico diversificado configurado para a conferência.